Primeiros meses de faculdade – Expectativa VS Realidade

Muitos jovens sonham com tão esperado momento, ir para faculdade. Assim como eles, eu não era diferente. No começo do ano dei inicio no meu primeiro curso superior na cidade onde eu sempre morei mesmo. Talvez por ver muitos filmes americanos, acabei criando muitas expectativas sobre isso e, infelizmente, muitas delas foram decepcionadas. O motivo do post de hoje é exatamente esse, para todos aqueles que pretendem iniciar um curso superior em breve, aqui vão minhas dicas.

estudos

Escolha o curso que mais te agrada. Ah, sério? É, eu sei que parece bem óbvio, mas é sempre bom lembrar. Escolher uma profissão é a escolha mais importante e mais difícil que terá que fazer em sua vida ou, pelo menos, em sua juventude. Ela será responsável pelo seu futuro, e quem mais qualificado para toma-la se não você mesmo? Nada te dar ouvido aos amigos, parentes, colegas, e afins. É claro, que dicas são sempre bem vindas, mas ainda sim, a escolha deve ser sua!

Expectativas VS Realidade

1. LIBERDADE. INDEPENDÊNCIA. NO RULES.  Eu escolhi fazer faculdade na cidade onde eu moro mesmo, por única e simples razão: meus pais não podiam me bancar em outra cidade. Ou seja, ainda moro com os meus pais. Eles nunca fizeram o tipo “durão”. mas ainda sim, tenho limites. 

hp

2. HORA DE RECOMEÇAR – Nunca fui o melhor exemplo de popularidade. Não que isso me incomodasse, mas a minha “timidez” me privou de algumas coisas. Quantas pessoas legais já deixei de conhecer por falta de interesse meu? Eu pensei que em uma escola nova, com novas pessoas, eu poderia ser que eu quisesse ser, certo? Errado. O fato é que eu não consigo bancar a social de uma hora para outra, essa não sou eu. Talvez eu só não saiba lidar com as pessoas. O fato é que, apesar disso, eu consegui enxergar algo importante, e parei de ver isso como um defeito e sim como eu característica minha. Auto conhecimento é sempre bem vindo.

3. SAUDADE – Eu realmente pensei que não sentiria saudade de nada do ensino médio. E adivinhem? Estava errada mais uma vez. Ah que saudade das minhas amigas!! Mesmo morando na mesma cidade, é tão difícil vê-las só algumas vezes no mês.

Sim, eu criei muitas expectativas e muitas foram desapontadas, mas se me perguntar se me arrependo de alguma coisa, minha resposta será não. Eu não sou o tipo de garota que desiste fácil das coisas que quer. Não importa o quão difícil tudo pareça agora, isso é só o começo e acredite, eu não penso em desistir.

2 comentários a “Primeiros meses de faculdade – Expectativa VS Realidade

Deixe uma Resposta

