Por que o Lego é o brinquedo mais genial do mundo?

Você já ouviu falar no livro “O mundo de Sofia”? Não? Então, eu imploro, continue lendo esse post. O mundo de Sofia é uma obra literária escrita por Jostein Gaarder e publicado originalmente em norueguês em 1991. O livro já foi traduzido em mais de 50 línguas.

A obra de Jostein conta a história de Sofia Amundsen, uma garota de quatorze anos que vive na Noruega nos anos 90 com a mãe e os seus bichos de estimação. Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia começa a receber cartas anonimas bem estranhas. Nos primeiros envelopes Sofia encontrou perguntas do tipo “Quem é você?”, “De onde vem o mundo?”; até que esses bilhetes passaram a ganhar certa frequência na caixa de correio da família Amundsen. Através dessas comunicações misteriosas, Sofia se torna aluna de um filósofo, Alberto Knox, de cinquenta anos. No começo ele é totalmente anônimo, mas conforme a história se desenrola ele revela cada vez mais sobre si. Por esse motivo, O mundo de Sofia, funciona tanto como um romance, quanto como um guia introdutório de filosofia.

No decorrer da trama, um personagem de extrema importância aparece e deixa tudo mais confuso e deliciosamente interessante. Quem é esse personagem, o que acontece com sua chegada e, o mais importante, por que lego é o brinquedo mais genial do mundo; você só vai saber ao ler o livro. Então, quer embarcar nessa aventura com Sofia? Confere a incrível obra de Gaarder.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s