Um minuto de silêncio…

Diferente do post anterior, no qual eu esbanjava alegria, hoje o assunto é aterrorizador. É estranho como você pode mudar sua perspectiva de vida em tão pouco tempo. Em um minuto eu estava tão feliz, uma felicidade capaz de contagiar qualquer um ao meu redor. Meu blog acabara de ganhar um prêmio, eu estava recebendo reconhecimento pelo meu trabalho, as coisas estavam indo tão bem… E então, um minuto depois, o mundo cai sobre meus ombros, toda felicidade parece sumir do meu ser e algo me invade, algo tão forte que foi preciso alguns minutos até me recuperar da falta de ar que me atingira. Medo, tristeza, ódio, desespero, dor e aquele sentimento de incapacidade e inutilidade. Fraqueza. 

As pessoas estão morrendo. Milhares delas. Crianças, jovens, adultos, homens e mulheres. A cor, idade, religião não importam. São pessoas, assim como nós, morrendo. Enquanto eu e você, bem, nós, continuamos nossas vidas, ignoramos os massacres, fingindo não ouvir os gritos de socorro que ecoam por toda parte. É esquisito, constrangedor e egoísta.

Antes que me julguem… Não, eu não estou sendo hipócrita. Sei que não há nada o que podemos fazer e que parar as nossas vidas não irá salvar outras. Então, o por que desse texto? Esse texto não é uma promoção individual, não é tutorial de moda, muito menos um discurso politico e intelectual da minha parte. Esse texto é um pedido de socorro

gaza

Rezem por paz. Se não souberem rezar tudo bem, escrevam, peçam, implorem, gritem. Viva suas vidas sim, mas não os ignorem. Tenham em mente o que está acontecendo, sintam as perdas e o temor. Sintam o medo, afinal, não sabemos o dia de amanhã. E o porquê disso? 

Valorização. As pessoas só dão valor ao que têm quando perdem, você com certeza já ouviu essa frase. O povo sofrido de Gaza está perdido, vivendo com medo. Medo de morrer a qualquer momento, ou pior, ver aqueles que amam partindo, assim, sem mais nem menos. Viver já não é uma opção à esse povo há tempos, não há ganhadores com essa guerra, só sobreviventes. 

pray

 

 

Deixe uma Resposta

