Especial para escritores de plantão…

Fala ai moçada bela. Como vocês sabem, a maior ferramente de uma blogueira ou blogueiro, claro, é a escrita. É partir dela que conseguimos ou não alcançar nosso público alvo. Por esse motivo escrever bem é um dos pré requisitos para ter um blog, certo? Por isso, eu separei algumas dicas que me ajudam muito na hora de preparar meus textos.

Um observação importante: meu blog é um bebê ainda, por isso não pensem, de maneira alguma, que isso é um guia para ter um blog de sucesso, ok? Eu tenho bom senso e sei muito bem que preciso trabalhar muito para chegar à esse ponto. Ah então por que está fazendo um post desse? Porque quero compartilhar um pouco da minha experiencia com vocês e acredito que quanto mais trabalhamos para melhorar nosso site, seja ele de sucesso ou não, mais ganhamos com isso. E além disso, é uma forma para trocarmos o que já sabemos umas com as outras, certo? Certo. Então, vamos lá. 

writer

Bom, além de escrever para o blog eu venho tentando, eu repito, tentando escrever uma história. E foi esse motivo que me fez pesquisar dicas de como escrever melhor. E foi então que eu descobri esse dois vlogs maravilindos

❤ Papo literário – Esse é o canal da Lycia Barros, autora de A bandeja e Uma herança de amor, onde a mesma prepara vídeos incríveis de como escrever melhor. As dicas vão de como criar personagens até como publicar seu livro. Como pode ter notado, é um canal mais voltado para obras, ou seja, para aqueles autores que escrevem/ pretendem escrever livros. Porém, há muito conteúdo que podemos reaproveitar e usar na hora de escrever no blog. 

❤ Priscila Nicolielo – Bom, eu não sei falar o quanto esse vlog me ajudou! Acho que todo escritor teve sua vida salva pela Priscila pelo menos uma vez. O vlog dá dicas de como melhorar sua escrita, acabar com bloqueios criativos, e até como criar hábitos de escrita. É sensacional, você precisa conhecer. 

❤ Por ultimo, porém não menos importante, temos algumas dicas rápidas de como se tornar um grande escritor:

Leia, leia muito. 

Crie um ritual de escrita. Ache algo que te inspire e faça-o sempre antes de escrever. Eu por exemplo, sem tomo café antes de escrever. 

Pesquise muito. Seja em blogs ou livros, pesquisar seu publico alvo e conhece-lo é a melhor dica de todas. 

Por hoje, é só isso. Espero que tenham gostado e que tenha ajudado alguns de vocês. Até logo, byee. 

 

3 comentários a “Especial para escritores de plantão…

Deixe uma Resposta

