Sobre a famosa crise de identidade…

who i am

Um dia dessas vagando pelo tumblr (que é algo como um diário para mim, porém escrito por outras pessoas, se é que isso faz algum sentido) eu encontrei um texto cujo me identifiquei quase de imediato. Eu decidi compartilhar esse texto com vocês e contar um pouco sobre a minha experiencias com os tão famosas crises de identidade.

“É frustrante querer descobrir quem você é e o máximo que consegue é definir quem você quer ser (e como trocaria sua vida facilmente por essa idealização).”Crise de identidade coisa nenhuma, vá estudar”, alega minha mãe com toda sua sinceridade. Saber quem somos é o primeiro passo antes de qualquer outro, mas e se a gente não sabe? E se eu canso de ser eu? Não me caibo nos meus planos, nem tenho um ponto de partida. Como se trancar-se no quarto fosse solução para qualquer problema, porque fugir sempre é bem mais fácil que enfrentar. – Receba Maynart”

Muitas pessoas, uma delas; minha mãe, não acreditam nessas crises. Elas acham que isso é uma birra adolescente para chamar atenção. Acredite, essas pessoas estão erradas. Desde muito nova soube o que eu queria ser quando crescer, independente da profissão, eu queria ser diferente. Quando era uma criança, meu maior medo era ser como todas as outras crianças do mundo. Por isso, sempre escolhia o lápis de cor que ninguém queria, escutava as músicas que ninguém gostava e fala sério, usar rosa? Nem pensar. Inventar brincadeiras e fazer dos objetos mais estranhos um brinquedo genial era comigo mesmo. As pessoas diziam que eu tinha uma personalidade forte. Acontece que de repente, sem mais nem menos, eu vi toda essa personalidade ir embora. Sim, eu ainda quero ser diferente. Mas de uma hora para outra, todos os meus esforços para isso parecem ser em vão. Ser diferente, que raios isso quer dizer, afinal? Isso lá é um objetivo de vida? Onde eu clico para me destacar do mundo? Perguntas. Perguntas. E mais perguntas. São a única coisa na minha mente no momento. Sabe qual é o pior? Todas elas parecem não ter respostas. Não há nada pior do que não saber quem você é e onde quer chegar. Quando será que essa fase vai acabar?

nick

Anúncios

2 comentários a “Sobre a famosa crise de identidade…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s